- Atacante, de 30 anos, estava atuando no futebol saudita
- Rossi assinará contrato com o clube nos próximos dias
- Outro reforço, o centroavante Pablo Vegetti já chegou
Antes de tudo, vamos falar sobre o Vasco. Afinal, após fechar com o centroavante argentino Pablo Vegetti, o Cruz-Maltino tem outro reforço encaminhado. Trata-se do atacante Rossi, que defendeu o clube em 2019 e estava livre no mercado desde que saiu do Al Faisaly, da Arábia Saudita.
Rossi, então, deve vir ao Rio de Janeiro nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato. Pelo Vasco, Rossi disputou 41 jogos, com quatro gols e cinco assistências. Em 2020, ele se transferiu para o Bahia e, em 2022, foi para o futebol árabe. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Portanto, Rossi vai ser o nono reforço do Vasco para o segundo semestre. Afinal, o clube também contratou o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Jefferson, os meio-campistas Medel, Praxedes e Paulinho e os atacantes Serginho, Sebastian Ferreira e Pablo Vegetti.
Com a janela de transferências fechando nesta quarta (2 de agosto), o clube carioca volta suas atenções para jogadores livres no mercado, que podem chegar após o fim do prazo. Sendo assim, o Vasco tem até o dia 15 de setembro para inscrever novos jogadores no Brasileirão. Isso porque a SAF vascaína ainda tenta contratar um zagueiro e um meia de criação.
Pablo Vegetti chega ao Rio
Contratado junto ao Belgrano por 1,1 milhão de dólares (em torno de R$ 4,8 milhões), o centroavante Pablo Vegetti desembarcou no Rio nesta quinta. O Vasco regularizou o jogador a tempo. No entanto, o nome dele ainda precisa aparecer no BID da CBF para que ele fique à disposição do técnico Ramón Díaz. Em último na tabela do Brasileiro, o Vasco enfrenta o Grêmio, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário.
– Estou muito bem (fisicamente). Vinha jogando. Vamos oferecer muito sacrifício para a equipe sair do lugar onde está. É um momento complicado. O importante é o que faremos no dia a dia para que o Vasco volte aos melhores lugares na tabela – garantiu Pablo, em entrevista no aeroporto.