- Meia argentino jogou no Fluminense e é o sonho do Vasco
- Lanzini está de saída do clube onde joga Lucas Paquetá
- Diretoria ainda mira mais outras contratações para a equipe
Os dirigentes do Vasco estão no mercado com o intuito de reforçar o elenco para a disputa do restante da temporada. Com apenas seis pontos no Campeonato Brasileiro, o clube ocupa neste momento a vice-lanterna da competição na 11ª rodada. Por conta disso, a alta cúpula cruzmaltina sabe que precisa se mexer para que o fantasma da Série B não volte a rondar a cabeça do torcedor.
Então, visando o restante do ano, a diretoria vascaína já mirou em um nome para ser o camisa 10. Trata-se do meia argentino Lanzini, do West Ham, da Inglaterra. O meia está habitando o sonho dos dirigentes do Vasco há algum tempo. Os empresários do jogador já têm uma proposta em mãos e aguarda a resposta do jogador. Mas ainda não há prazo para tal.
Embora ainda não tenha uma base, o Vasco, conforme informações do site “Globo Esporte”, acredita que enviou uma proposta muito boa para fechar com o meia. Mas em caso de recusa, o clube carioca tem outros nomes para a posição. Ainda conforme a publicação, os nomes para ser esse camisa 10 não foram citados, mas os dirigentes sabem que Lanzini poderá ter uma outra ideia em mente.
Lanzini tem formação na base do River Plate e é conhecido do futebol brasileiro. Entre os anos de 2011 e 2012, o meia argentino jogou pelo Fluminense. O jogador nunca se firmou no Tricolor das Laranjeiras, mas fez parte do elenco campeão carioca e brasileiro de 2012. Na equipe inglesa, sua última partida foi no dia 28 de maio e neste momento o jogador se encontra em lua-de-mel.
Lyanco e Maicon na lista
Isso porque não é somente um camisa 10 que os dirigentes vascaínos estão atrás. O clube carioca precisa reforçar, na visão da sua diretoria, em outros setores do campo, como na defesa. Por conta disso, três nomes ganharam força nos últimos dias para acertar com o Gigante da Colina. Lyanco, ex-São Paulo, que está no Southampton, da Inglaterra, Maicon, do Santos, e Fernando, volante do Sevilla, da Espanha.
Sem espaço no Peixe, Maicon negocia a rescisão com o clube paulista. Conforme informações do site “GE”, o zagueiro de 34 anos chegaria sem custos e está dependendo apenas desta liberação para ser anunciado. Afinal, as bases salariais e tempo de contrato já estariam alinhados entre as partes. O desfecho deve ser positivo e sacramentado nas próximas horas.
No caso de Lyanco, a proposta está na mesa do clube inglês. A oferta é por empréstimo de um ano, com obrigação de compra em caso de permanência na Série A. Assim, o Vasco aguarda a decisão da equipe do jogador, que acabou de cair para a segunda divisão do Campeonato Inglês. Esse fator é uma das bases para a esperança do “sim” dos ingleses.
O brasileiro que joga em LaLiga pelo Sevilla é outro nome que está com tudo alinhavado. A negociação vem ocorrendo nas últimas semanas. As informações dão conta de que o atleta tem o interesse de defender o Vasco nesta temporada. Depois do título do Sevilla na Liga Europa, o jogador acredita que poderá conseguir uma rescisão amigável para poder acertar com o Cruzmaltino.