- Em São Januário, Cruz-Maltino vence por 4 a 1, nesta segunda
- Alex Teixeira e Pumita Rodríguez também marcam na partida
- Time da Colina assume terceiro lugar do Campeonato Carioca
Antes de tudo, vamos falar sobre o Campeonato Carioca. Afinal, o Vasco venceu o Boavista por 4 a 1, nesta segunda-feira, em São Januário, pela nona rodada da competição. O time de Maurício Barbieri dominou o jogo e abriu vantagem no primeiro tempo com Pedro Raul e Alex Teixeira. Na etapa final, o panorama não mudou. O Time da Colina pressionou e ampliou com Pedro Raul novamente e Puma Rodríguez. A equipe visitante diminuiu com Di María.
Após a vitória, portanto, o Vasco pulou para a terceira posição da tabela, com 17 pontos. Então, o time volta a jogar no próximo domingo, às 18h10, contra o rival Flamengo, no Maracanã. Por sua vez, o Boavista seguiu na lanterna do campeonato, com só dois pontos. Já a equipe de Saquarema entra em campo no sábado, às 18h, contra o Nova Iguaçu, em casa.
Vasco domina primeiro tempo e marca duas vezes
Com a bola rolando, o Vasco partiu para cima e teve amplo domínio. Por outro lado, o Boavista nem passou do meio-campo. Assim, o Cruz-Maltino chegou com facilidade ao primeiro gol aos 9 minutos. Alex Teixeira fez o desarme na esquerda e tocou para Pedro Raul. O atacante carregou a bola dentro da área e bateu de direita no canto do goleiro Fernando: 1 a 0.
Aos 16 minutos, quase saiu o segundo. Puma Rodríguez cruzou pela direita, e Alex Teixeira tentou finalizar de cabeça. Depois, aos 29, Gabriel Pec tabelou com Pumita, que passou para Jair na área. O volante, então, fez o pivô e Pec finalizou para fora.
O Vasco seguiu pressionado. Aos 37 minutos, Pec recebeu na ponta direita, cortou para o meio e bateu para grande defesa de Fernando. Quatro minutos depois, Pec levantou de cavadinha para Puma Rodríguez, que chutou na trave. O segundo gol, enfim, saiu aos 42. Alex Teixeira tabelou com Pedro Raul e chutou para Fernando espalmar. No rebote, o camisa 7 mandou de cabeça para o fundo da rede: 2 a 0.
Boavista desconta, mas Vasco amplia o placar
No segundo tempo, por pouco o Vasco não ampliou logo aos 5 minutos. Gabriel Pec recebeu de Alex Teixeira e bateu no canto esquerdo do goleiro. Dois minutos depois, o Boavista tentou responder. Marquinhos cruzou para Di María e o atacante deu leve toque para Léo Jardim fazer grande defesa.
Aos 13, então, o time de Bacaxá aproveitou os espaços e descontou em São Januário. Jair falhou na saída da defesa e a bola sobrou para Ryan Guilherme. Ele chutou no canto, o goleiro vascaíno defendeu, mas a bola sobrou para Di María completar: 2 a 1.
Barbieri, então, mexeu no time e colocou Nenê, Eguinaldo e Barros na parada técnica. O terceiro gol, então, teve o dedo do treinador vascaíno. Aos 20 minutos, Nenê bateu escanteio, e Eguinaldo desviou de primeira na trave. A bola sobrou para Pumita Rodríguez, que deu o topa para a rede: 3 a 1. Foi o primeiro do lateral-direito uruguaio com a camisa do clube carioca.
E cabia mais um. Nenê cobrou falta, a zaga do Boavista afastou de cabeça, mas a bola sobrou para Pedro Raul. O centroavante finalizou mal, mas a bola entrou. Foi o segundo dele na partida: 4 a 1. Artilheiro do Vasco na temporada, ele agora soma seis gols em sete jogos.