- Pelo regulamento do Carioca, goleiro não poderá jogar
- Partida desta quinta-feira foi adiada da terceira rodada
- Goleiros Ivan e Thiago Rodrigues também estão vetados
Chegou a hora de falar sobre o Vasco, que terá um desfalque importante no clássico com o Botafogo. Isso porque o goleiro Léo Jardim não poderá entrar em campo no jogo adiado da terceira rodada por conta do regulamento do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para esta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o regulamento da Federação do Rio diz: “Para cada uma das partidas do campeonato, somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada”. Portanto, como a terceira rodada teve início no dia 21 de janeiro e o dia 20 foi feriado, só poderão ser escalados os inscritos até o dia 18.
Ivan e Thiago Rodrigues também não podem jogar
Aliás, o Vasco também não poderá contar com outros dois goleiros do elenco: Ivan e Thiago Rodrigues. Vale ressaltar que Ivan e o volante Jair foram inscritos no dia 19, assim como Segovia, do Botafogo. Porém, Thiago só teve a situação regularizada no dia 30.
Titular na campanha do acesso à Série B, ele se reapresentou para a pré-temporada, mas demorou a acertar a renovação. Para reforçar a regra, a Ferj publicou a Resolução da Diretoria para servir como um lembrete a clubes que têm jogos adiados para fazer.
Contratado pelo Vasco junto ao Lille, da França, Léo Jardim só foi regularizado no BIRA da Ferj no dia 27 de janeiro. Inclusive, o jogador foi último dos dez reforços do Cruz-maltino a chegar. Vale destacar, então, que ele virou titular do time de Maurício Barbieri e defendeu a meta vascaína contra Nova Iguaçu e Fluminense.
O jogo entre Botafogo e Vasco foi adiado no mês passado a pedido da própria diretoria vascaína. Afinal, o objetivo era ter mais tempo de preparação após o retorno da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos.
Jair também é desfalque para o clássico
Além de Léo Jardim, o time segue desfalcado do volante Jair. Ele sofreu uma lesão leve na coxa esquerda e não joga o clássico. Segundo o ‘Ge’, o exame de imagem indicou uma lesão de grau 1.
Ou seja, a recuperação do jogador deve ser de até três semanas. Diante do Fluminense, Barbieri escalou Rodrigo, Barroz e Galarza no meio de campo – todos jovens formados na base vascaína.
Com 11 pontos e na sexta posição, o Vasco precisa da vitória no clássico para encostar no grupo dos quatro primeiros. Por outro lado, o Botafogo lidera a Taça Guanabara, com 16 pontos.