- Diretor Paulo Bracks deve viajar para Madri nesta semana
- Atacante está livre no mercado depois de deixar o Wolves
- Jogador, de 34 anos, desperta o interesse de outros clubes
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Vasco. Isso porque a diretoria do clube carioca vai viajar a Madri, na Espanha, para tentar definir a contratação de Diego Costa. O atacante brasileiro, aliás, está sem clube desde que saiu do Wolverhampton, no fim de junho. Na última temporada, pela equipe inglesa, ele entrou em campo 25 vezes e marcou só um gol.
Como noticiou o jornalista Lucas Pedrosa, do ‘SBT Sports’, o diretor esportivo Paulo Bracks deve embarcar para a capital espanhola na terça ou quarta-feira para tratar da negociação. O Vasco busca um centroavante para reforçar a equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Com Diego Costa livre no mercado, a diretoria cruz-maltina está confiante na contratação. Inclusive, o atacante pode ser inscrito no Brasileirão até o dia 25 de agosto (após o encerramento da janela). No entanto, o Vasco sofre a concorrência de outros times europeus e da Arábia Saudita. Por isso, o clube carioca propõe um alto salário para convencer o jogador de 34 anos a retornar ao futebol brasileiro.
Vale lembrar que o centroavante passou com sucesso pelo Atlético de Madrid, clube em que ficou por sete temporadas somando as três passagens. Na Espanha, então, Diego Costa ganhou dois títulos da LaLiga, um da Copa do Rei, um da Liga Europa e três da Supercopa da Uefa.
Ele também defendeu o Chelsea, onde se sagrou campeão inglês duas vezes. No Brasil, entretanto, o atacante atuou pelo Atlético-MG, clube pelo qual conquistou o título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, ambos em 2021.