- Meia-atacante acerta permanência no clube em 2023
- Jogador ainda não começou a treinar com o elenco
- Depois de um ano em baixa, ele ganha nova chance
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Vasco da Gama. Isso porque o meia-atacante Alex Teixeira acertou sua permanência no clube por mais um ano. Criado no Cruz-maltino, o jogador, de 33 anos, vai ter a chance de reverter a impressão ruim deixada por suas atuações na última temporada.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Alex Teixeira voltou aos trabalhos no CT Moacyr Barbosa nesta semana. Inclusive, ele acompanhou o jogo-treino contra o Nova Iguaçu, realizado no último sábado. Contudo, o meia-atacante ainda não está treinando com o grupo comandado por Mauricio Barbieri.
O contrato do jogador se encerrou em novembro. Por conta disso, Alex Teixeira não havia se apresentado com o restante do elenco para a pré-temporada. Sem ter um acordo com o Vasco, ele acabou perdendo os treinos e precisará trabalhar a parte física. Então, ele não deve acompanhar a delegação nos amistosos nos Estados Unidos.
Segundo o ‘Ge’, a negociação com Alex Teixeira foi complicada. O Cruz-maltino foi atrás do jogador no começo de dezembro e propôs uma renovação. Porém, o atleta demorou a responder, e o clube já nem acreditava mais no acerto. Aliás, ele retomou o contato com a diretoria vascaína um mês depois.
Ainda não há detalhes sobre os valores oferecidos pelo Vasco, mas a expectativa é de uma valorização nesta temporada. Alex Teixeira, por sinal, foi a principal contratação do Gigante da Colina em 2022. O meia-atacante chegou em julho, mas teve início apagado e virou reserva do time na Série B do Brasileiro. Ele terminou o ano em baixa, com 15 jogos disputados (oito deles como titular), dois gols marcados e uma assistência.