• Em São Januário, time cruzmaltino ganha por 2 a 1 e faz a festa da torcida
  • Nenê e Fábio Gomes garantem virada, e Hygor marca para os catarinenses
  • Equipe vascaína, então, vai para a segunda posição da Série B do Brasileiro

Com alta dose de emoção, o Vasco venceu o Criciúma de virada, por 2 a 1, neste sábado, em São Januário. Com o resultado, o time cruzmaltino ficou mais perto do acesso à Primeira Divisão. Hygor botou o time catarinense na frente no primeiro tempo, mas Nenê e Fábio Gomes marcaram para a equipe carioca.

Com o resultado, o Vasco saltou da quarta para a segunda posição no Brasileiro Série B, com 59 pontos. Agora, está com um a mais que o Bahia (3º) e o Grêmio (4º, que entra em campo só no domingo, contra o Náutico). Além disso, abriu cinco para o Ituano e seis para Londrina e Sport, quinto, sexto e sétimo colocados.

Hygor abre o placar, e Nenê e Fábio Gomes decidem

Jogando de visitante, o Criciúma começou melhor e criou dificuldades para o Vasco. O time do técnico Jorginho abusava dos erros de passes e só foi melhorar na parte final do primeiro tempo. Contudo, acabou sendo castigado aos 34 minutos. Após cruzamento rasteiro de Fellipe Mateus, Hygor mandou para as redes: 1 a 0.

O Vasco sentiu o baque, produziu pouco e só conseguiu reagir na segunda etapa. O técnico Jorginho promoveu mudanças e botou em campo Tubarão, Palacios, Nenê e Fábio Gomes. Contudo, a equipe vascaína demorou a se organizar e viu o Criciúma perder chances de ampliar. Aos 28, saiu o empate.

No lance, então, Figueiredo cruzou, e Edimar tocou para Nenê dentro da área. O meia mandou de cabeça, e o goleiro tirou a bola dentro do gol. No rebote, Fábio Gomes tocou para Pec desviar para o fundo da rede. Porém, a bola já havia entrado no toque do camisa do camisa 10.

Aos 40 minutos, enfim, a virada. Pec fez o cruzamento, e Fábio Gomes cabeceou para o chão, sem chances para o goleiro: 2 a 1 para o Vasco. Nos acréscimos, Thiago Rodrigues garantiu a vitória em grande defesa na chance de Caio Dantas. Portanto, festa garantida da torcida na Colina.

A duas rodadas para o fim da Série B, o Vasco confirma sua volta para a Série A em caso de vitória contra o Sampaio Corrêa, na quinta-feira, às 20h, também em São Januário. Por sua vez, o Criciúma visita a Ponte Preta, na sexta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial