• Gabriel Pec e Pedro Raul fizeram os gols do Vasco
  • Vasco encara o Flamengo segunda-feira na semifinal
  • Equipe de Maurício Barbieri teve dificuldades no jogo

O Vasco venceu o Bangu por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, em São Januário, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. A partida mostrou algumas fragilidades do Gigante da Colina. Com isso, o Bangu chegou a assustar em alguns momentos depois do gol de Gabriel Pec, no início da partida. Embora tenha diminuído o ritmo, o Vasco voltou a pressionar depois da expulsão de Kevin no segundo tempo. Então, se aproveitando a vantagem, Pedro Raul fez o segundo.

A vitória deixou o Vasco em segundo na primeira fase. Ou seja, garantiu ao time de Maurício Barbieri a vantagem do empate na semifinal contra o Flamengo. Então, a primeira partida será na próxima segunda-feira, às 21h10, no Maracanã.

Início promissor

A primeira etapa começou de forma promissora para o Vasco. Com São Januário lotado, o time organizado de Maurício Barbieri foi encontrando espaços e não demorou muito para abrir o placar com Gabriel Pec. O atacante aproveitou o vacilo da defesa para abrir o placar.

Mas os minutos foram passando, a euforia com o primeiro gol foi acabando e o Vasco cedendo espaços para o Bangu. Também bem treinado e organizado pelo técnico Felipe Maestro. Os ataques foram ficando cada vez mais perigosos e Luis Felipe e Edinho, os mais acionados, tivera chances, mas não conseguiram empatar.

Mesmo pior na partida, o Cruz-Maltino rondava a área do adversário. Assim, em um desses ataques, o árbitro marcou pênalti em Paulo Victor. Alex Teixeira pegou a bola para a cobrança. Matheus Santilho saltou para fazer a defesa. Este foi o segundo pênalti perdido pelo Gigante da Colina.

Segundo tempo gol no fim

O segundo tempo começou com algumas mudanças no Vasco. De estratégia e com novos jogadores, como Nenê, Marlon Gomes e Figueiredo. Embora tenha dado mais vigor e técnica ao ataque do Vasco, o time não mudou muito na prática. Dava a impressão de que a vantagem mínima estava de bom tamanho.

Mas foi quando Kevin fez uma falta dura em Nenê. Como o jogador já tinha um amarelo, acabou recebendo o vermelho. Então, com um a mais em campo o time da casa voltou atacar com mais facilidade a equipe da Zona Oeste na partida.

Com o controle do jogo e a posse de bola, o Vasco chegou ao segundo gol, com Pedro Raul. Nenê cobrou escanteio e o centroavante fez o gol com estilo. O gol do camisa 9 da colina decretou a vitória do time e a vantagem para as semifinais do Estadual.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial