Ao longo da história, diversos jogadores que trocaram de clube na janela de transferências do meio de temporada se transformaram, de imediato, em peças essenciais para o sucesso de seus novos times na reta final das competições.

Podemos citar alguns exemplos marcantes no futebol brasileiro: em junho de 2005, o atacante Amoroso deixou o Málaga, da Espanha, para assinar com o São Paulo, onde chegou e marcou gols importantes nas campanhas dos títulos da Libertadores e do Mundial daquele ano. Mais um que teve impacto instantâneo foi o zagueiro Gustavo Gómez. Após se transferir ao Palmeiras em julho de 2018, ganhou a titularidade da equipe e foi protagonista na defesa menos vazada do Brasileirão, que terminou com a conquista alviverde.

Agora que a janela de transferências está oficialmente encerrada, o sites-de-apostas.net analisou as principais contratações realizadas e destacou nomes recém-chegados que podem fazer a diferença para seus clubes até o final da temporada. 

Confira abaixo:

Fernandinho

O volante está de volta ao Athletico-PR após 17 anos na Europa. Com passagens por Shakhtar Donetsk e Manchester City, Fernandinho retornou ao Brasil em julho e, logo de cara, se coloca como um dos grandes destaques do forte time comandado pelo técnico Felipão. O Furacão briga na parte de cima do Brasileirão e ainda tem pela frente a semifinal da Libertadores.

Everton Cebolinha

Quase dois anos depois de deixar o Grêmio rumo ao Benfica, Everton Cebolinha volta ao Brasil após o Flamengo pagar cerca de 13,5 milhões de euros (73,5 milhões de reais) ao clube português, que pode chegar a 16 milhões de euros (87,2 milhões de reais) caso as metas sejam atingidas. O atacante, eleito o melhor jogador da Copa América 2019 pela Seleção Brasileira, agora, é parte do estrelado elenco rubro-negro e pode ser um dos talismãs da equipe na disputa da Libertadores.

Flaco Lopez

O Palmeiras anunciou, em junho, a contratação do argentino Flaco López, ex-Lanús, por 50 milhões de reais. Desde então, o centroavante de 1,88m vem sendo bastante utilizado como titular, proporcionando ao time uma opção de mobilidade e presença física, com capacidade de sustentar a pressão da defesa em jogadas de bola longa, como gosta o técnico Abel Ferreira. O argentino chega para fortalecer ainda mais o elenco alviverde, que caminha a passos largos para conquistar o título brasileiro deste ano e almeja o tetracampeonato da Libertadores.

Nahuel Ferraresi

O zagueiro venezuelano, emprestado pelo Manchester City até junho de 2023, desembarca no Morumbi para reforçar um setor do São Paulo que sofreu baixas importantes, como a de Arboleda, que não deve mais atuar em 2022. O tricolor paulista segue vivo nas três competições que disputa: Brasileirão, Sulamericana e Copa do Brasil, e a chegada de Ferraresi tem tudo para fazer a diferença no time comandado por Rogério Ceni.

Yeferson Soteldo

E por falar em venezuelano, Soteldo retornou à Vila Belmiro após um ano e já irá figurar na posição de titular do Santos em busca de uma vaga na Libertadores do ano que vem. Querido pela torcida, o “baixinho” chega por empréstimo do Tigres, do México, até junho de 2023. Entre 2019 e 2021, Soteldo disputou 105 partidas e marcou 20 gols pelo Peixe.

Yuri Alberto

O Corinthians buscou em Yuri Alberto um jogador para resolver o problema do ataque e ser o grande goleador que o time precisa. O jovem de 21 anos não teve um bom início no Timão, mas correspondeu às expectativas no décimo jogo, quando desencantou com três gols pela Copa do Brasil. Emprestado pelo Zenit, da Rússia, em negociação que envolveu a saída do atacante Mantuan e do goleiro Ivan, Yuri Alberto ainda pode trazer muitas alegrias à torcida corintiana.