- Depois do Flamengo, volante elogia o clube argentino
- Diário “Olé” diz que o clube fez oferta para o chileno
- Diretoria do Boca aguarda uma resposta do jogador
Antes de mais nada, vamos falar sobre o volante Vidal. Depois de vestir a camisa rubro-negra e manifestar o desejo de um dia atuar pelo Flamengo, o jogador da seleção do Chile também acenou para outro gigante da América do Sul. De acordo com o jornal “Olé”, ele vem tendo mesma postura com o Boca Juniors.
Além disso, o diário informou que o clube de Buenos Aires ofereceu uma proposta para contratar Vidal. Recentemente, o atleta deu entrevista falando sobre o desejo de vestir as cores do time argentino.
– Todos sabemos o que é o Boca na Argentina, como o clube é ganhador. Eu nunca tive a sorte de jogar em La Bombonera. Eu sempre quis sentir o que dizem do Boca Juniors. Seria um sonho – afirmou Vidal, em entrevista à ESPN.
Além disso, a publicação citou uma suposta oferta rubro-negra para Vidal. Porém, o diário destacou que Juan Román Riquelme, atual vice-presidente do Boca Juniors, também já apresentou uma proposta ao chileno. A diretoria xeneize aguardaria “uma resposta o mais rápido possível” para tentar contar o volante no time argentino.
Ainda segundo o “Olé”, o Boca tem interesse em Vidal desde abril de 2020, quando tentou a contratação do chileno Gary Medel. Por sinal, naquela época, o defensor teria relatado que Vidal gostaria de jogar na tradicional equipe argentina. Desde então, a diretoria estaria monitorando o volante, a quem teria feito proposta nos últimos dias.
Empresário pode influenciar na escolha do destino de Vidal
Ainda assim, de acordo com o diário argentino, tudo dependeria do empresário Fernando Felicevich, que é fiel escudeiro de Vidal desde o começo de sua carreira profissional. Ou seja, se o agente dele aconselhar, Vidal deve acatar o pedido em meio à vontade de voltar a jogar no futebol sul-americano.
Aos 35 anos, Arturo Vidal tem passagens por diversos clubes do futebol europeu, como Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e, por último, Inter de Milão. O volante começou a sua carreira no Colo-Colo, tradicional equipe do Chile.