- Atacante lembrou que adversário foi finalista em 2018
- Vinicius cita Neymar e afirma que Copa é diferente
- Criticado na Espanha, jovem diz que seguirá dançando
Vinicius Jr. é só alegria. Escolhido para conceder a entrevista coletiva depois do treino desta quarta-feira, em Doha, o jogador esbanjou simpatia e falou sobre a preparação da equipe para o confronto contra a Croácia, nesta sexta-feira, no Estádio Cidade da Educação. A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Mas engana-se que depois da goleada sobre a Coreia do Sul, o clima na Seleção Brasileira é de otimismo. Para o jogador do Real Madrid, é sempre bom ressaltar que os croatas são os atuais vice-campeões do mundo.
– A gente debate que nessa Copa não tem favorito. A Croácia na última Copa chegou na final. Não tem mais jogo fácil. Jogar contra a Croácia, que tem o Modric, bola de ouro há pouco tempo, é cada vez mais complicado. Nós temos a consciência tranquila que temos que entrar lá e mudar o que se passou nos últimos anos – afirmou.
Aos 22 anos, Vini Jr. está em sua primeira Copa do Mundo e a sua adaptação na competição tem o dedo da estrela desta equipe. Conforme informações do jogador, Neymar tem papel fundamental neste bom momento vivido no Mundial do Catar.
– Ele me falou que a Copa do Mundo é diferente de qualquer outra competição. Agora estou vivendo, sei quanto a Copa é importante para o nosso país, para todos. Ele me falou isso e sempre levei comigo, não sabia o tamanho, mas quando tocou o hino vi a diferença que é jogar uma Copa pelo seu país. Ainda mais pelo Brasil, o país que tem mais títulos, que todos querem vencer – disse.
Classificamos para as quartas de final e já iniciamos a nossa preparação para enfrentar a Croácia pela @FIFAWorldCup
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 7, 2022
Anota aí! É sexta-feira! Vamos juntos pela sexta estrela pic.twitter.com/yyAleP9OhH
Preparado para mais
Afinal, Vini Jr. sabe que tem sido um dos jogadores mais importantes do Brasil nesta Copa do Mundo. Na última partida, inclusive, o jogador do Real Madrid teve participação direta em cinco dos sete gols da Seleção Brasileira até aqui. Vale lembrar ainda que antes mesmo do Mundial, havia muitas dúvidas sobre o seu aproveitamento na equipe titular de Tite.
Com esses números e efetividade, o garoto formado no Flamengo provou que seu futebol não tinha apenas o apelo popular. Segundo ele, além do seu comandante na seleção, a sua preparação para a titularidade teve a ajuda do seu técnico no clube merengue.
– Sempre conversava com o Tite pelo telefone, assim como com o Ancelotti, que me dava muitas dicas também para ser titular na Seleção. Eu me preparei melhor e tive a cabeça tranquila que, no momento certo, eu estaria preparado para ajudar a Seleção. Eu fico muito feliz de ter começado bem a competição, mas não quero parar por aqui, quero seguir assim até a final – disse.
Muito criticado na Espanha por conta de suas comemorações de gols utilizando danças, Vini Jr. mostrou personalidade ao comentar o caso. O jovem atacante disse que não liga para as críticas sobre este fato e que seguirá bailando após fazer os gols com a Seleção Brasileira.
– O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa um país inteiro fica. Temos muitas comemorações para fazer ainda. Que a gente siga fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo – revelou.
Bastidores da comemoração para as quartas de final! Vamos, Brasil! 🇧🇷 pic.twitter.com/qKJVMESWjj
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 6, 2022