Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians. Afinal, o clube anunciou nesta quarta-feira o português Vitor Pereira como novo técnico. De acordo com o site Globo Esporte, a expectativa é de que ele desembarque no Brasil até o fim desta semana.
Vale lembrar que o treinador de 53 anos estava livre no mercado após deixar o Fenerbahçe, da Turquia. Então, Vitor Pereira chega ao Timão com contrato válido até o fim de 2022. O presidente Duilio Monteiro Alves divulgou o acerto nas redes sociais do clube.
– No futebol, as decisões não são simples. Não adianta ter pressa. O importante é definir o alvo, negociar e ter calma. Esta decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que a gente queria. Agora, a gente dá as boas-vindas a um cara que foi campeão onde passou e chega ao Brasil pronto para trabalhar em um clube único e que vai viver com a Fiel a loucura de ser Corinthians – declarou Duilio.
Com a contratação, Vitor Pereira será o terceiro técnico da gestão Duilio Monteiro Alves no Corinthians. Anteriormente, Sylvinho e Vagner Mancini dirigiram o time. A busca pelo novo treinador já durava mais de 20 dias. Luís Castro, outro português, esteve perto, mas acertou com o Botafogo.
Então, o novo treinador já trabalhou em times da Europa como o Porto, onde conquistou o bicampeonato da Liga Portuguesa. Além disso, Pereira conquistou os títulos nacionais da Grécia, com o Olympiacos, e da China, com o Shangai SIPG.
Portanto, Vitor Pereira chega com a missão de comandar o Corinthians na principal competição do ano: a Taça Libertadores. Na partida contra o Bragantino, no domingo, às 11h, na Neo Química Arena, pelo Paulistão, a tendência é que o auxiliar Fernando Lázaro dirija o time.
Willian fala sobre a chegada de Vitor Pereira ao Timão
Quem deu entrevista coletiva nesta quarta-feira no Corinthians foi o atacante Willian. Ele falou sobre a chegada do técnico Vitor Pereira e evitou fazer comparações com outros técnicos estrangeiros.
– Sei que conquistou títulos por onde passou, mas sobre o trabalho em si não posso dizer pois não conheço, vou conhecer ele aqui. Espero que ele possa nos ajudar muito, que é o que queremos. Queremos o Corinthians brigando por títulos esse ano – contou.
Quando questionado sobre o que Vitor Pereira iria encontrar na chegada ao Corinthians, Willian foi direto. Então, o atacante destacou a estrutura de trabalho no clube e falou sobre a adaptação do técnico ao futebol brasileiro.
– Tem um centro de treinamento que muitos clubes na Europa não têm. Pode ser que ele tenha um pouco de dificuldade na adaptação, já que nunca trabalhou aqui no Brasil, nunca viveu aqui. Mas creio que ele vai se adaptar bem, e nós vamos procurar ajudá-lo ao máximo – afirmou.
Além disso, Willian comentou sobre as diferenças de metodologia entre treinador brasileiro e europeu.
– Os treinadores que estão vindo de fora estão fazendo sucesso aqui no Brasil, conquistando títulos. Jesus no Flamengo, o treinador do Palmeiras também. Acho que cada um trabalha da sua maneira. O Vitor chega com sua filosofia, e vamos procurar entender ao máximo aquilo que ele quer – disse.
Por fim, Willian contou sobre a emoção de marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra na sua volta ao clube.
– Emocionante poder fazer um gol na minha volta, com a camisa do Corinthians, clube que me projetou para o futebol, clube que tenho um carinho. Sempre fui corintiano, antes mesmo de pisar no clube. Poder marcar ali, ter a lembrança de onde eu treinava, onde tinha o CT de Itaquera, foi especial para mim – destacou.