- Léo Gamalho e Wagner Leonardo marcaram os gols do Leão
- Equipe treinada por Léo Condé chegou aos 61 pontos
- Atlético-GO venceu a Ponta e assume a vice-liderança
O Vitória está cada vez mais perto de voltar à elite do futebol brasileiro. Jogando no Barradão lotado, em Salvador, a equipe baiana derrotou o Guarani por 2 a 0 e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida disputada na tarde deste domingo, pela 32ª rodada, contou com muitos lances de perigo, cartão vermelho para o Bugre e gol do artilheiro Léo Gamalho. Wagner Leonardo completou o placar.
O triunfo, então, levou o Vitória aos 61 pontos. Neste momento, a equipe baiana abriu sete pontos para o quinto colocado, que é o próprio Guarani. Para o segundo colocado, a diferença é de cinco pontos. Na próxima rodada, o Vitória vai até o Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa. O Guarani, por sua vez, tem um jogo de seis pontos com o Mirassol, na cidade do interior paulista.
Primeiro tempo com gol e expulsão
O primeiro tempo começou com o Guarani em cima do Vitória. O time da casa parecia nervoso com a responsabilidade de ter que vencer o jogo para ampliar a vantagem na liderança. Por isso, os primeiros 10 minutos foram todos do Bugre, que chegou duas vezes. Contudo, sem muito perigo ao arqueiro do time baiano. Logo depois desse período, o Leão se acalmou e começou a criar chances.
Iury Castilho começou a aparecer para o jogo e teve chances de finalização, mas sem muito perigo. Matheus Bueno recebeu o seu primeiro cartão amarelo. Mais para frente, esse lance faria a diferença no jogo. Foi então que na primeira chegada firme, a equipe de Léo Condé abriu o placar. Matheusinho finalizou para a defesa de Pegorari. No rebote, Osvaldo ficou com a bola e cruzou para Léo Gamalho. O artilheiro colocou para dentro.
O gol deixou o Vitória mais tranquilo e o Bugre mais nervoso. Matheus Bueno levou o seu segundo cartão amarelo e deixou o time paulista com um jogador a menos. Com a vantagem no placar e nos homens em campo, o Leão administrou o jogo em seu primeiro tempo. Sem nada a perder, o Guarani chegou em alguns momentos e terminou a primeira etapa melhor do que os anfitriões.
Segundo tempo tem mais gol
O primeiro tempo terminou com o Guarani em cima do Vitória. Na volta do intervalo, os donos da casa não deram chance para os adversários seguirem em busca do empate. Logo aos quatro minutos da etapa final, Wagner Leonardo fez o segundo gol do Vitória. O zagueiro aproveitou o escanteio do lado esquerdo e subiu mais do que todo mundo para vencer o goleiro campineiro. Era o segundo gol do jogo.
Logo no lance seguinte, Iury Castilho recebeu de Dudu, invadiu a área e chutou cruzado para marcar o terceiro gol do jogo. Contudo, o árbitro já havia marcado o impedimento do atacante. Minutos depois, o mesmo Iury Castilho tentou novamente, mas chutou mascado e a bola foi sem força para a meta do Guarani. A partir de então, o Vitória passou a administrar o jogo e o placar.
Assim, viu o Guarani, mais uma vez sem nada a perder, criar algumas chances de gol, como na finalização de Derek, que Lucas Arcanjo fez a defesa. Outro que levou perigo foi Gustavo França. O atacante bugrino chutou bonito para mais uma defesa de Lucas Arcanjo. O Vitória respondeu depois com Giovanni Augusto e Gegê, mas o placar seguiu no 2 a 0. Vitória do Leão em Salvador.
Atlético-GO vence a Ponte e vira vice-líder
O Atlético-GO venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na tarde deste domingo, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. Esta foi a quarta vitória consecutiva na competição. Vale lembrar que o Dragão, sob o comando de Jair Ventura, é dono da melhor campanha do returno da competição. O triunfo colocou o Atlético-GO no G4 da competição. Não só isso: com 56 pontos, assumiu a vice-liderança do torneio.
O zagueiro Alix Vinícius e o centroavante Matheus Peixoto, um em cada tempo, fizeram os gols da partida, jogando fora de casa, no Moisés Lucarelli, em Campinas, interior de São Paulo. Na próxima quinta-feira, o Dragão recebe o ABC, lanterna da competição, pela 33ª rodada.