- Tricolor baiano compra 100% dos direitos de Caio Alexandre
- Jogador de 24 também despertava o interesse do Corinthians
- Meio-campista já se encontra com a delegação na Inglaterra
Chegou a hora de falar sobre o Bahia, que oficializou nesta quinta-feira a chegada de Caio Alexandre até o fim de 2028. Esta compra, aliás, se tornou a maior já feita por um clube nordestino. O volante encerrou o vínculo com o Fortaleza no fim de 2023, e o Tricolor superou a concorrência do Corinthians na negociação
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o Bahia acertou a compra de 100% dos direitos econômicos do jogador por 5 milhões de dólares (R$ 24,3 milhões). Recentemente, o clube de Salvador havia contratado Jean Lucas por R$ 24,2 milhões.
Caio Alexandre, aliás, já está em Manchester para participar da pré-temporada do Bahia. O meio-campista se juntou ao elenco tricolor na Inglaterra e ficará até o dia 21 de janeiro. Ao anunciar o reforço, o Bahia de uma leve provocada em Corinthians e Palmeiras, que também tentaram a contratação do atleta.
Nas redes sociais, o Bahia postou um vídeo de divulgação onde o sistema de som de um aeroporto informa que o “voo de Fortaleza com destino a São Paulo está cancelado”.
Brincadeira com os concorrentes
Vale lembrar que o jogador estava emprestado ao Fortaleza até o fim de 2023. A diretoria do Laion chegou a oferecer um novo contrato a Caio Alexandre ainda em dezembro, mas as conversas não avançaram. Naquele período, ele virou alvo do Palmeiras. Contudo, o clube paulista não oficializou uma proposta.
Então, o Bahia entrou na disputa ao lado do Corinthians. O Tricolor acabou levando a melhor ao apresentar a melhor oferta financeira ao jogador. Com a negociação avançada com a equipe baiana, Caio Alexandre nem se reapresentou ao time cearense.
Revelado na base do Botafogo, Caio Alexandre teve destaque no time profissional em 2020 e foi vendido no ano seguinte ao Vancouver Whitecaps, do Canadá. Depois de pouco mais de um ano, ele voltou ao futebol brasileiro para atuar no Fortaleza. Em 2023, o volante teve a melhor temporada, quando disputou 65 jogos, marcou cinco gols e deu seis assistências.
Reforços do Bahia
Com a contratação de Caio Alexandre, o Bahia chegou ao quarto reforço de peso para 2024. Afinal, o time que pertence ao Grupo City já anunciou Everton Ribeiro (ex-Flamengo) e Jean Lucas (ex-Santos). Além disso, no fim da noite, o Bahia acertou a contratação do zagueiro argentino Victor Cuesta, de 35 anos. O jogador, que estava fora dos planos do Botafogo, chegou em definitivo ao Tricolor, com vínculo de uma temporada e podendo renovar por mais um.