- Em baixa no Timão, ele ficaria na Wolverhampton até julho
- Jornal ‘inglês ‘The Telegraph’ cita empréstimo do atacante
- Diretoria alvinegra, porém, só aceita negócio em definitivo
O atacante Yuri Alberto desperta o interesse do Wolverhampton e pode deixar o Corinthians para atuar na Premier League. Ao menos é o que afirma o jornal ‘The Telegraph’. Segundo o periódico inglês, o jogador seria emprestado até o final da temporada europeia, em julho.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o clube paulista, contudo, avisou horas depois que só negociaria Yuri Alberto em definitivo. Isso porque o Timão detém 50% dos direitos econômicos do jogador, de 22 anos.
Ainda segundo o ‘Ge’, o Wolverhampton aceitou fixar a opção de compra dos direitos econômicos de Yuri Alberto em 15 milhões de euros (cerca de R$ 80,5 milhões), mas o Corinthians não quis abrir negociação.
A negociação começou nos últimos dias. Agora, as partes entendem que não há mais chance de reviravolta, uma vez que a janela de transferências no futebol inglês se encerra nesta quinta.
Má fase do jogador do Timão
Yuri Alberto vive um momento difícil no Corinthians. Sem balançar a rede há dez partidas, o atacante virou alvo de críticas dos torcedores. Recentemente, ele ainda protagonizou uma polêmica com o técnico Mano Menezes na derrota para o São Bernardo, pelo Paulistão.
Com a má fase do jogador, o clube foi ao mercado em busca de um concorrente para disputar posição com Yuri. Então, Pedro Raul, que estava jogando no Toluca, do México, chegou ao Brasil nesta quarta para fazer exames e assinar com o Corinthians.
Vale lembrar que Yuri Alberto chegou ao Timão em julho de 2022 por empréstimo do Zenit, da Rússia. Até agora, ele marcou 26 gols em 95 partidas. Para comprá-lo, o clube paulista cedeu o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz, além de ter emprestado o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan com valor de compra fixado. Contudo, os russos adquiriram só o segundo.