- Zagueiro estava no Athletico Paranaense e foi dispensado
- Zé Ivaldo fez parte da campanha do título da Série B
- Jogador só poderá entrar em campo na próxima temporada
O Cruzeiro encara o São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Zé Ricardo vem de um importante resultado contra o Bahia, em casa, há uma semana. Vale lembrar que a Raposa não jogou no último final de semana por conta do adiamento da partida contra o Fortaleza. O clube nordestino estava envolvido na decisão da Copa Sul-Americana.
Então, a equipe, nas últimas partidas, vem se estruturando para não passar sufoco em relação ao grupo dos quatro últimos e o jogo contra o Tricolor Paulista é fundamental para que isso siga, assim como a paz no clube para trabalhar. E é nisso que não somente a comissão técnica trabalha, mas a diretoria também, já, inclusive, pensando na temporada do ano que vem.
Por conta disso, o clube anunciou, nesta terça-feira, a assinatura do pré-contrato com o zagueiro Zé Ivaldo. Portanto, o defensor está de volta ao clube mineiro. Zé Ivaldo já estava utilizando as instalações do clube para treinar, depois de rescindir o contrato com o Athletico Paranaense. Embora tenha acertado o seu retorno, o zagueiro só poderá entrar em campo na próxima temporada.
Conforme informações do site “Globo Esporte”, Zé Ivaldo está em Belo Horizonte desde outubro, quando saiu de vez do Furacão. O jogador está completamente integrado à rotina do clube, a preparação dos jogadores na Toca da Raposa, além, é claro, de ir aos jogos. O defensor esteve na partida contra o Flamengo e Bahia, no Mineirão, e na Arena MRV, contra o rival Atlético-MG.
Peça importante na Série B
Zé Ivaldo esteve no Cruzeiro na temporada de 2022, quando foi titular da equipe de Paulo Pezzolano, nas conquistas do acesso à Série A, além do título por antecipação da Série B. Como o contrato era por empréstimo, o jogador foi obrigado a voltar no início do ano para o Furacão. Por lá, disputou 35 partidas e marcou dois gols apenas.
Por conta dos bons jogos, o Cruzeiro tentou a contratação, ou melhor, a manutenção do zagueiro no início da temporada, mas o Athletico Paranaense fez jogo duro e levou Zé Ivaldo de volta à Curitiba. No meio do ano também houve uma investida para a antecipação da liberação do jogador. Mas mais uma vez, o Athletico não liberou.
O clube do Paraná tinha a intenção de renovar com o jogador, mas com as seguidas negativas de seu staff, o clube resolveu afastá-lo. Assim, o defensor pôde finalmente aguardar para assinar o pré-contrato e retornar ao clube de Minas Gerais. O contrato assinado tem validade de janeiro de 2024 até dezembro de 2026.
Zé Ivaldo tem 26 anos e disputou 33 partidas com o Cruzeiro na temporada de 2022. Dos companheiros do título, ainda se encontram no clube os goleiros Rafael Cabral e Gabriel Mesquita, o lateral Wesley Gasolina, o zagueiro Lucas Oliveira, o volante Filipe Machado e os atacantes Bruno Rodrigues e Stênio.