- Russos devem pagar ao Fluminense cerca de 5 milhões de euros
- Nino tinha o sonho de atuar na Europa e o Tricolor não criou barreira
- Defensor foi o capitão do time nas conquistas do Carioca e da Libertadores
O Fluminense vem tentando se reforçar no mercado para a temporada. Além de tentar o tri do Campeonato Carioca, o clube das Laranjeiras vai tentar o inédito título da Recopa e o bi da Copa Libertadores. Ou seja, são muitos compromissos que vão demandar muito trabalho e jogadores do elenco do time treinado por Fernando Diniz. Contudo, do mesmo modo que precisa se reforçar, já era sabido que o sucesso do time teria um preço.
Assim, o clube começou a pagar o preço. Nesta quinta-feira, o Zenit, da Rússia, anunciou a contratação do zagueiro Nino, de 26 anos, que estava há cinco no Tricolor das Laranjeiras. O defensor assinou até o fim de 2028 com os russos e, então, coloca um ponto final em sua história com os cariocas. O Zenit anunciou em suas redes sociais a contratação do atleta. Já no Fluminense, agradecimento por tudo que fez no clube:
“Campeão da América, CAPITÃO da América, bicampeão carioca, 246 jogos por este clube… desde março de 2019 representando nossas cores.
Nino, o Fluminense Football Club só tem a agradecer. Sua jornada por aqui te transformou em um dos maiores defensores da história deste clube. Desejamos muito sucesso no seu novo desafio, Capitão.
Aqui sempre será a sua casa“
O Zenit pagará ao Fluminense 5 milhões de euros, ou algo em torno dos R$ 27 milhões. A quantia era o esperado pelo Tricolor, que não criou nenhum entrave, já que o sonho do defensor era atuar na Europa. Com uma oferta salarial vantajosa, Nino não teve escolha a não ser aceitar.
Nino se recusou a renovar
Capitão do time de Fernando Diniz e um dos jogadores mais queridos, Nino teve a chance de renovar com o Fluminense. Mas o sonho de atuar no Velho Continente o fez recusar. Assim, com as mãos atadas, o clube também se viu em uma situação complicada. Isso porque o jogador tinha um vínculo até o fim de 2024, portanto, no meio do ano ele já poderia assinar com outro clube. Pensando na compensação financeira, o Fluminense vendeu Nino.
Pelo Fluminense, foram 246 jogos, com 13 gols marcados. Nino chegou à Seleção Brasileira, sob o comando de Fernando Diniz. Em sua última partida, o zagueiro atuou contra o Manchester City, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Assim como todo o time, Nino não foi bem e o Tricolor acabou perdendo por 4 a 0. O defensor marcou um dos gols (contra).